
Desde o início da pandemia do COVID-19, muitas empresas adotaram o sistema do homeoffice, visando o conforto e segurança dos seus funcionários. Como todo novo hábito requer adaptação, muitas pessoas tiveram, e até hoje, possuem dificuldades de se adequar a trabalhar em casa, por isso reunimos 5 dicas para te ajudar nessa missão!
1° passo: separe um espaço para trabalhar
Quando você possui um local próprio para exercer tal atividade, o seu cérebro entende que aquele lugar é local ideal para fazer determinada tarefa, resultando em uma taxa de concentração maior. Sendo assim, não trabalhe na mesma mesa que você almoça, por exemplo.
Separe um espaço no cômodo mais silencioso e menos movimentado (se for no quarto, de preferência de costas para cama) e monte seu cantinho!

2° passo: Deixe sua mesa de trabalho organizada
Mesa organizada = Pensamentos organizados! Busque setorizar cada espaço da sua mesa para que assim seus materiais de trabalho fiquem juntos em lugares específicos e evite de ficar aquela bagunça indesejada.
Caso sua mesa seja pequena, invista em algum produto que organize seus materiais e que fique ao lado do seu espaço de trabalho, como gaveteiros ou carrinhos organizadores.

3° passo: Anote suas tarefas
Seja no bloco de notas do computador, do celular ou até em um caderninho, é importante que você faça uma lista de tarefas a serem feitas para que você não se perca durante a jornada de trabalho.
Você pode experimentar diversos tipos de organização, como por ordem de entrega, de facilidade ou de preferência!
4° passo: Adquira produtos para aumentar o conforto
Passar horas e horas na frente do computador com uma postura ruim não funciona, né? Invista em produtos que vão te trazer o conforto necessário para que você consiga trabalhar bem!
Cadeiras de rodinhas estofadas e que comportam maior parte do corpo são mais confortáveis, assim como alguns acessórios para o notebook, como suportes de mesa fixos ou portáveis, podem ser eficientes e deixar seu ambiente funcional.

5° passo: Faça pausas
Estudos comprovam que nosso cérebro só permanece focado em uma atividade de 60 a 90 minutos, sendo assim é importante que façamos pausas de 15 a 20 minutos. Assim, nossa produtividade não será danificada e não teremos bloqueios criativos ou de disposição!
Existem algumas técnicas, como a produtividade de pomoro que trabalha o tempo de forma diferente. Você pode testar qual você mais se adapta.
Estas foram as dicas de hoje, gostaram? Se gostou, compartilhe esse post com aquele amigo ou familiar que precisa melhorar seus dias de home office e nos siga nas redes sociais para mais dicas infalíveis!
Instagram: https://www.instagram.com/topen_home/
Facebook: https://www.facebook.com/TopeenHome
Deixe uma resposta